Empresa aérea cobra preço de custo no transporte de produtos amazônicos

Azul Linhas Aéreas Brasileiras, desde dezembro de 2022, investe em parcerias com 13 cooperativas locais na Amazônia, o que tem estimulado os negócios de microempresários na região.

Aproveitando a presença da Azul Cargo Express, a companhia tem levado produtos amazônicos para os principais centros comerciais do Brasil – com tarifas menores, a preço de custo. Desde então, já foram transportadas, mais de 8 toneladas de itens, entre alimentos como o tucupi, chocolates e artesanatos, que talvez continuassem desconhecidos da maioria da população e nem chegariam ao cliente final, se não fosse pelo transporte aéreo.

Esse movimento reforça o plano estratégico de ESG da companhia. O investimento da Azul nesse sentido tem sido reconhecido pelo mercado. No final do ano passado, a Azul foi incluída, pela segunda vez consecutiva, no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores B3 (ISE B3) – e ainda é a única empresa aérea na lista, servindo como inspiração para o mercado.

Rafael Souza | Advogado de Di Ciero Advogados

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.