Parlamento britânico aprova acordo contra bitributação entre Brasil e Reino Unido

O parlamento britânico aprovou o acordo firmado com o Brasil para evitar a ocorrência de bitributação entre os dois países sobre transações de dividendos, royalties, serviços, juros e outros tipos de pagamentos que sofram a incidência de imposto de renda. Ou seja, a tributação ocorrerá uma vez em um país e não mais nos dois países. A votação ocorreu no dia 19 de julho.

O acordo tem por objetivo proteger e estreitar as relações comerciais entre as duas nações, considerando-se que, segundo o Banco Central, o Reino Unido possui investimentos em mais de US$ 25 bilhões aqui no Brasil, enquanto nosso país aporta cerca de US$ 5 bilhões em terras inglesas. A ideia principal ao tributar-se a renda de pessoa jurídica em apenas um país é evitar a evasão fiscal e a fraude.

No Brasil, o acordo está pendente de envio para ratificação do Congresso Nacional. Concluída esta formalidade, o acordo passará a ter vigência no sistema brasileiro.

Gustavo Maia | Advogado de Di Ciero Advogados

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.