Civil Aviation Legal Advisers Forum (CALAF/4)
As sócias Simone Di Ciero e Luisa Medina participaram na semana passada do Civil Aviation Legal Advisers Forum (CALAF/4), realizado pela International Civil Aviation Organization em Nassau, Bahamas. Foi uma oportunidade valiosa de acompanhar de perto os debates jurídicos mais relevantes da indústria da aviação e ouvir os updates de líderes como Juan Carlos Salazar, Secretário-geral da OACI, e Chequita Johnson, SPHR, SHRM-CP, diretora-geral da Civil Aviation Authority Bahamas (CAA-B).
O CALAF é um fórum internacional que reúne especialistas em direito aeronáutico e regulatório para discutir os principais desafios e tendências do setor. Em sua quarta edição, o evento abordou temas como inovação e sustentabilidade, segurança e facilitação, além de recentes desenvolvimentos em direito internacional aéreo e melhores práticas regulatórias. Este ano, as discussões destacaram o impacto das novas tecnologias, os avanços em governança regulatória e os caminhos para fortalecer a segurança jurídica no transporte aéreo global.
A presença das sócias de Di Ciero Advogados neste evento reforça o compromisso do escritório em participar ativamente dos debates estratégicos da aviação internacional e em contribuir para a construção de soluções jurídicas que acompanhem a evolução da indústria. Foi um prazer estar presente em mais este encontro da comunidade global de direito aeronáutico e compartilhar experiências com colegas e autoridades de todo o mundo.
Alice Serpa Braga Della Nina
Sócia de Di Ciero Advogados