Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei complementar que isenta PIS/Cofins na exportação para optantes do Simples Nacional

O projeto de lei n° 167/2024, pertencente ao programa Acredita Exportação, seguirá para o Senado com objetivo de ampliar e fortalecer a atuação das micro e pequena empresas. A proposta permite a devolução dos tributos ao longo da cadeia produtiva de exportação por empresas que optam pelo regime Simples Nacional.

Caso seja sancionado no Senado, as micro e pequenas empresas poderão obter o equivalente a 3% de devolução nas receitas de exportação, o que poderá acontecer por meio de compensação para pagamento de outros tributos.

O Projeto Acredita Exportação, voltado às micro e pequenas empresas que exportam mercadorias e tem o objetivo de fortalecê-las no mercado internacional, é fruto da parceria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços com os Ministérios da Fazenda e do Empreendedorismo para o incentivo das exportações no país.

Vitória Raizaro | Advogado de Di Ciero Advogados

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.