Brasil avança na sustentabilidade da aviação civil

Durante a 42ª Assembleia da International Civil Aviation Organization, que acontece até amanhã (3) em Montréal, no Canadá, o Brasil lançou a 5ª edição do Plano de Ação para a Redução das Emissões de CO₂ na Aviação Civil Brasileira.

O plano foi elaborado em conjunto com a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, pelo DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo e pela Secretaria de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (SAC/MPor) e prevê avanços importantes no uso de combustíveis sustentáveis (SAFs), inovação tecnológica e regulação ambiental do setor com o propósito de apoiar os esforços da ICAO na diminuição dos impactos ambientais da aviação civil e no cumprimento das metas globais relacionadas às mudanças climáticas.

É válido destacar que mesmo com o crescimento do setor aéreo, a intensidade de emissões de CO₂ na aviação doméstica caiu de 1,49 para 0,97 por tonelada-quilômetro útil (RTK). Deste modo, a ideia é que o futuro da aviação brasileira caminhe de forma sustentável, alinhado às metas globais de descarbonização definidas pela ICAO.

Jacqueline Lui | Advogado de Di Ciero Advogados

Foto:  ©[Oneclearvision de Getty Imagens] via Canva.com

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.