Bird Strikes: os riscos e prejuízos ao transporte aéreo

Os casos recentes de colisões de pássaros com aviões reativaram a publicação sobre os riscos e prejuízos do chamado bird strike. Segundo a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil , os eventos reportados deste tipo de incidente triplicaram em pouco mais de 10 anos, passando de 1381 em 2011 para 3464 em 2024.

Especialistas em transporte aéreo levantam como possibilidade para o aumento do número de eventos de incidentes com aves o crescimento do tráfego aéreo e adaptação das aves aos ambientes dos aeroportos. Como a maioria dos incidentes ocorre nas áreas dos aeroportos, as companhias aéreas sugerem que os prejuízos causados ​​às aeronaves devam ser compartilhados com os operadores aeroportuários.

Di Ciero Advogados

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.