TRT-2 suspende julgamento sobre insalubridade em hospitais

O desembargador Francisco Ferreira Jorge Neto, do TRT da 2ª Região, determinou a suspensão de um recurso de revista referente ao adicional de insalubridade em ambiente hospitalar até que haja decisão definitiva do Tribunal Superior do Trabalho sobre a matéria.

“O empregado que desempenha, em ambiente hospitalar, funções não relacionadas diretamente com a área da saúde tem direito à percepção do adicional de insalubridade? Em que condições?”, expôs o magistrado, após o plenário do TST instaurar o Incidente de Recurso Repetitivo 209, em decorrência de outro recurso de revista de matéria idêntica.

Em julho de 2025, o ministro do TST Cláudio Brandão determinou a suspensão de todos os recursos de revista e embargos em trâmite no tribunal que tratam do mesmo tema. Diante da inexistência de tese firmada sobre a matéria, o desembargador do TRT-2 determinou a suspensão do recurso.

Tábata Carrion | Advogada de Di Ciero Advogados

Imagens: ©[PeopleImages] via Canva.com

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.