Brasil e Argentina Assinam Acordo de Céus Abertos

ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e a Administração Nacional de Aviação Civil Argentina assinaram nesta quarta-feira (13) um memorando de entendimento que estabelece a política de céus abertos no mercado aéreo entre Brasil e Argentina. A partir de agora, não haverá mais limites semanais de voos regulares de passageiros entre os dois países. O acordo se estende também à liberação de voos cargueiros.

Na prática, empresas aéreas brasileiras e argentinas passam a poder determinar livremente a quantidade de voos de passageiros que pretendem oferecer na rota entre os dois países. Até hoje, cada empresa estava limitada a oferecer um número máximo de 170 voos semanais, conforme a regulação de cada país.

Em relação ao transporte de cargas, as aéreas poderão realizar o transporte internacional sem exigências de que a operação se inicie ou termine no país de origem da empresa.

Privacy Preference Center

Di Ciero Advogados
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.