TST lança cartilha explicativa sobre modalidades de teletrabalho
Diante da nova realidade imposta a milhões de pessoas, obrigadas a trabalharem em casa desde o início da pandemia da Covid-19, o Tribunal Superior do Trabalho elaborou material educativo com informações sobre o teletrabalho.
Na cartilha “Teletrabalho – O trabalho de onde você estiver”, o TST detalha os conceitos de teletrabalho, trabalho remoto, home office e trabalho externo. Estabelece, por exemplo, a diferença entre teletrabalho e trabalho externo e cita as vantagens e desvantagens do teletrabalho, como aumento da produtividade, escolha do local para realização de tarefas e aumento de despesas com energia elétrica e água.
A publicação traz ainda uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que revelou que cerca de 8,5 milhões de pessoas trabalharam remotamente nos primeiros meses da pandemia, principalmente aquelas que exercem funções de diretores, gerentes e profissionais das ciências e intelectuais. Trabalhadores das áreas de serviços e comércio foram os que menos realizaram o teletrabalho.
Para acessar a cartilha, clique em https://bit.ly/38W75v7
Rafael Inácio | Advogado em Di Ciero Advogados
Acompanhe Di Ciero Advogados também no Linkedin /dicieroadvogados