Quase 80% das reclamações contra empresas aéreas em 2021 foram solucionadas por meio da plataforma consumidor.gov  

Publicado no Dia do Consumidor (15/03/2022), o boletim “Consumidor em Números 2021” traz uma análise de como as plataformas disponíveis para atendimento ao consumidor (consumidor.gov.br e o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor /Sindec) têm sido utilizadas para solucionar os problemas encontrados nas relações de consumo, bem como o seu índice de eficácia na resolução destes conflitos.

As companhias aéreas têm o consumidor.gov como um dos canais utilizados para tratar de problemas enfrentados pelos usuários de transportes aéreos. Por meio dele, em 2021, o índice médio de soluções das reclamações perante as empresas de transporte aéreo foi de 76,3 %, com atendimento feito no prazo médio de 7 dias. Esses números reforçam, mais uma vez, que não são todos os problemas que precisam ser levados ao judiciário, pois há outros canais mais rápidos e eficazes para promover a melhor solução para ambas as partes.

Mais informações podem ser encontradas no Boletim Consumidor.gov.brhttps://lnkd.in/eTtdQf3b

 

Nicole Villa | Advogada de Di Ciero Advogados

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